O Pé

O Pé
Tudo que pisamos, nos apoia.

19 de out de 2010

MEDIOCRIDADE


As obras-primas devem ter sido geradas por acaso; a produção voluntária não vai além da mediocridade.
Carlos Drummond de Andrade
O mundo está repleto de pessoas que perseguem o comodismo. Errar, expor suas fraquezas ou limitações causa um alvoroço e depressão.Desta forma, arriscar se torna uma palavra fora do vocabulário destas pessoas.
Os homens medíocres cumprem um importante papel nos grandes acontecimentos unicamente porque não se encontram lá.
Charles-Maurice de Talleyrand-Périgord
Geralmente quando se faz necessária uma decisão, muitos não são capazes de tê-la. Se acomodam em sua zonas de conforto, repetindo o sucesso em repetitivas fórmulas medíocres. Isto você pode observar principalmente na música. Roberto Carlos, há anos repete a rotina do especial de fim de ano na Globo, o CD para as compras em novembro. Ou grupos de adolescentes que repetem o estilo musical e de vestimentas de um bem sucedido. Aí somos obrigados a ver este desfile medíocre de NXs Zeros, Starts e outras bandinhas teen. Ou ainda, o Diante do Trono da senhora Ana Paula Valadão, que encontrou a fórmula do louvor e repete descaradamente disco após disco.
A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre.
Oscar Wilde
Repetir semanalmente ou diariamente suas atividades pode ser uma armadilha para descer para a mediocridade. Muitos especialistas recomendam a mudança da rotina, mesmo que seja bem sucedida.

O preço da excelência é a disciplina. O custo da mediocridade é a decepção.
William Arthur Ward
Tocar algum instrumento, exige disciplina. Não a rotina. Mas a disciplina em estudar para se superar e ultrapassar fronteiras. Quando assisto uma banda que toca a mesma música há anos e do mesmo jeito, a ferrugem está estampada nas notas.Louros da vitória para quem consegue se parodiar e tocar a mesma coisa diferente. Ou ter coragem de abandonar o rotineiro, o esperado com intuito de recriar-se e surpreender.
O problema será que os medíocres vão concordar com as mudanças, entretanto, tudo vai continuar da mesma forma.
Os que morrem na mediocridade provocam mais alívio que saudade.
Artur da Távola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante, mesmo que seja nada, ele pode ser tudo.