O Pé

O Pé
Tudo que pisamos, nos apoia.

12 de abr de 2010

TEM GENTE QUE NÃO BEBE E ESTÁ MORRENDO

Você consome bebidas com teor alcoólico?
Elas alteram seu consciente?
Tenho ouvido várias vezes em diversos momentos algumas pessoas dizerem:
- Vamos tomar uma cervejinha para descontrair?
- Que tal um bebedinha para para ficar mais alegre?
Muitos podem achar normal esta alteração do consciente com intuito de desinibir-se.
Eu não acho.
Mas cada um tem o direito de fazer o que bem entender com seu corpo.
Mas é um engano achar que os atos individuais não tem conseqüência sociais e para o próximo.
Ainda mais, na velocidade da informação, na profusão do Orkut, Facebook, Myspace, Twitter.
Tenho pouco mais de 150 seguidores no Twitter. Sei que quando coloco uma foto ou postagem que remeta para o blog, sei que estarei dividindo uma parte das minhas opiniões e vida.
No Orkut, a mesma coisa.
E quando vejo que existe uma escolha entre divulgar ou não, fotos ou opiniões e vemos atitudes e imagens que não condizem com o discurso que deveria ser representado pelas pessoas...
Não vejo problema em beber. A questão é a embriaguez. Alteração do estado de consciência.
Talvez o grande problema seja como encarar e disciplinar esta questão quando necessária.
Não pode haver litros e medidas e diferentes quando encaramos problemas assim.
Lei Seca não resolve mas ajuda em alguma coisa.
E falar que beber soluções etilicas não altera o estado, é ser desinformado ou desenganado consciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante, mesmo que seja nada, ele pode ser tudo.