O Pé

O Pé
Tudo que pisamos, nos apoia.

12 de nov de 2009

4 CRITÉRIOS PARA MELHORAR SUA VIDA - A REPUTAÇÃO pt 3

A reputação do seu negócio é mais crítico do que a maioria das pessoas imagina.
Se você não acredita em mim, veja o exemplo da Coca-Cola: estima-se que mais de 50% das suas vendas são baseadas na força de sua marca.
O valor de sua reputação é difícil de medir, mas para a maioria das empresas, o prestígio arranhado pode ser muito caro.
Com qualquer decisão de negócio, e não apenas aqueles relacionados à produtividade, é bom perguntar a si mesmo: esse apoio vai danificar ou prejudicar nossa imagem?
O "achismo" de certas pessoas em se relacionarem com pessoas ou organizações dúbias podem trazer significativos prejuízos.
A confiabilidade é conquistada e não imposta.
E um simples ato ou posição podem demolir o que demorou muito tempo para construir.
Ou até falar sobre um assunto e não ser bem compreendido pode causar um efeito dantesco.
Ainda mais que cada pessoa ou grupo carrega suas diferenças culturais que muitas vezes impedem de perceber as nuances das situações, ou perceber que o micro não é o universo.
E numa inversão de valores, o que é importante se torna inócuo e sem valor.
O superficial toma conta de forma gigantesca, escondendo o que tinha que ser evidenciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante, mesmo que seja nada, ele pode ser tudo.