O Pé

O Pé
Tudo que pisamos, nos apoia.

19 de jan de 2009

O SUSPEITO PADRÃO DE SANTIFICAÇÃO RELIGIOSA pt 1

Alguns religiosos estão disseminando a idéia contrária a diversidade de pessoas na igreja.
Baseados em passagens bíblicas selecionadas e um entendimento tosco, que favorece apenas a um único pensamento, o reacionário comportamento padrão combate a diversidade de pessoas.
Diversidade apenas nos dons.
No entanto, a própria natureza criada por Deus (do qual dizem acreditar e se nomeiam arautos e profetas divinos), demonstra uma total diversidade, que proporciona o equilíbrio.
Vejamos alguns exemplos tão exibidos no Discovery Channel, National Geographic ou Globo Repórter.
Com a diminuição e extinção de tubarões brancos, em algumas regiões o número de focas aumentou assustadoramente. A quantidade de peixes diminuiu e a cadeia alimentar se põe em risco. Pescadores já não tem o seu ganha pão.
Com o desaparecimento das florestas e das cobras, a população de roedores cresce indiscriminadamente. Segundo estimativas, a população de ratos em Nova York é 10 vezes maior que a de humanos. A prefeitura da cidade americana lançou até uma campanha contra os ratos.
Com a criação de lagos artificiais em regiões que antes eram ocupadas por florestas, o clima acaba sofrendo mudanças drásticas, como estamos observando nos estados do Paraná e Santa Catarina que estão sendo devastados por enchentes e ciclones subtropicais. Aquele lago formado para a hidrelétrica de Itaipu, por mais que os técnicos possam ter dito que ele não causou quase nenhum impacto ambiental catastrófico, o resultado está aparecendo agora.
Poderia ficar citando vários exemplos.
Entretanto, isto é só para lembrar que tudo e todos tem um papel fundamental no equilíbrio.
E dentro das igrejas, não seria diferente. Além da diversidade de dons espirituais, a diversidade de pessoas, personalidades, comportamentos, nos faz aprender a conviver com idéias diferentes das nossas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante, mesmo que seja nada, ele pode ser tudo.