O Pé

O Pé
Tudo que pisamos, nos apoia.

29 de dez de 2008

EU TE AMO, ATÉ A FILA ANDAR

"Não se guarda lugar na fila do amor!"

A banalização pulsante e pungente que assola Orkuts e MSNs, inundados de juras de amor que no minimo são mentirosas, é de causar pena.
Pena máxima para todos que acham o mundo é lindo, não existem problemas e a crise vai chegar no Brazil como uma marolinha.
Homens e mulheres iludidos com as palavras inflantes.
Casamentos que não duram dem 6 meses.
Acho que alguns casórios que fui, a cerimônia durou mais que o casamento.
Você passa alguns meses sem ver a pessoa e quando encontra, pergunta:
- E aí? Como estão as coisas? E o casamento?
- Me separei.
Emenda com um cliche: não deu certo.
Aliás, nunca deu certo.
Para fazer isto, junta as coisas e vai morar junto, mesmo que os religiosos de plantão venham reclamar e acusar.
Não dá para estabelecer regras ou receitas do bem-viver.
Harmonia não se vende.
Uma amiga reclamou que gostaria de namorar alguém do mesmo grupo religioso. Para ser mais fácil entender os pormenores eclesiásticos.
Mas o coração não escolhe grupo religioso e nem faz acepção de pessoas.
Ninguém diz: esta semana me apaixonarei pela pessoa da minha vida e ela terá as seguintes características e personalidade: loira, inteligente,etc.
Não existe esta predisposição das pessoas se apaixonarem e casarem por vontade genética.
Quando a fragilidade emocional é muito grande, encontros as escuras podem provocar um efeito de amor a primeira vista.
Não que começar um relacioanmento assim seja ruim, mas nõ dá para despejar todos as duas expectativas no desconhecido.
Lulu Santos canta eu te amo calado como quem ouve uma sinfonia de silêncios e de luz.
Não se guarda lugar na fila do amor.

Um comentário:

  1. SUA CAPACIDADE DE SUPERAÇÃO ME IMPRESSIONA!!!
    lEMBREI DE UMA OUTRA MÚSICA QDO LI SEU BLOG...TITÃS...JÁ DEVE SABER DE QUAL ESTOU FALANDO...PARA ESSE TEXTO SÓ CABE UMA.
    :p

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante, mesmo que seja nada, ele pode ser tudo.