O Pé

O Pé
Tudo que pisamos, nos apoia.

21 de nov de 2008

ODE A OPORTUNIDADE

Semana passada, um conhecido estava de terno e gravata, coisa rara ou próxima do impossível esperando alguns colegas para um reunião de marketing de rede que ele está investindo tempo e dinheiro.
Ele me perguntou se estava bem, e respondi que estava com cálculo renal.
Bom vendedor não perde a oportunidade.
Ele rapidamente sacou a oportunidade e quis empurrar rim abaixo mais um produto milagrosa da Forever Living.
Disse que não, e que ia continuar tomando líquidos e mais líquidos para expelir a pedra.
Acelerei o passo por não acreditar no curandeirismo marketeiro tão propagado em rede.
Ele ainda gritou para mim: se aceitasse iria melhorar rapidinho!
Continuei meu caminho em direção ao MacDonalds para comer algo bem fresquinho e saudável.
Por curiosidade fui olhar o site para confirmar as minhas suspeitas.
Como estou sem muita paciência encontrei este site em português e fui bisbilhotar os produtos.
O Aloe Vera serve para tudo.
Desde de unha encravada até calculo renal.
Planta milagrosa.
Mas nem por isso sou obrigado a acreditar ou usar os produtos.
Hoje fui levar a bicicleta para trocar o garfo dianteiro, para colocar um amortecedor.
Infelizmente, o amortecedor não cabe no quadro de alumínio que tenho.
Depois que o engraçadinho roubou a outra bicicleta, estava meio cético em comprar outra ou fazer um update na atual.
Faço isso e levam de novo.
Mas o conforto tem que superar a insegurança.
O cara olhou o quadro olhou os freios e condenou varias coisas. Aconselhou a não gastar dinheiro nesta e comprar outra.
O dinheiro que usaria para reforma corresponderia a uma nova bicicleta.
Rapidamente ele foi me mostrando as bikes que ele tinha lá disponível para a venda.
Bom vendedor não perde a oportunidade.
Na segunda recebi um telefonema inesperado, de uma pessoa que não vejo há algum tempo.
Entre as conversas de update das nossas vidas ela fez um proposta ou uma comunicação que me deixou espantado, estupefato e atordoado.
Ainda não sei se o telefonema foi fake, fruto da minha imaginação.
Ainda mais em meio a cálculos renais, se acontecer vai ser muito bom.
Eu acho.
Bom comprador não perde a oportunidade.
Como tudo, sempre tem um efeito colateral.
Aloa Vera não pode ser assim tão bom.
A bicicleta que querem me vender não pode ser a melhor bike para eu andar como foi alardeado na loja.
E nem tudo é tão simples quanto dizer sim.
A compra e venda, a barganha foram umas das primeiras atividades humanas.
O homem caçava além da conta, precisa se livrar do excesso ou tirar vantagem em cima de alguém.
De repente nos primórdios alguns homens trocavam carne por mulheres.
O sociedade evolui.
Quem sabe em algum programa gospel não vamos ver um missionário visionário vendendo além dos milagres de Jesus, a abençoada Aloe Vera.
Tratamento complementar ao milagre divino.
Depois do azeite da Terra Santa, da água do rio Jordão, tudo é possível.
Depois de 2 anos entre tantas idas e vindas, talvez, não, pode ser, vou aguardar.
E pensar se compro a bike nova.
E continuar ingerindo líquidos e esperando que em 2010 façamos o contato e a pedra seja expelida.

Um comentário:

  1. Oi, estou vindo aqui te avisar que os posts sobre a blogagem coletiva estao todos em um único blog para faciliatr que deseja lê-lo.

    O seu também está lá.

    Entao, dá uma passadinha por lá vê se está tudo bem prá você como tudo ficou por lá com o seu post.

    Aqui o link do blog: http://blog-blogagem.blogspot.com/

    Te desejo um ótimo final de semana.

    Abracos do Dácio e da Georgia

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante, mesmo que seja nada, ele pode ser tudo.