O Pé

O Pé
Tudo que pisamos, nos apoia.

22 de nov de 2008

A IMAGEM DE UM DESENHO

Sexta, fui comprar chocolate e outras guloseimas açucaradas na Americanas-Blockbuster, e pelo meio do caminho esbarrei com uns adolescentes vestidos dos personagens do desenho Naruto.
Bizarro ao extremo.
Em grupo, chamavam atenção dos transeuntes.
Eram quase 10 da noite.
Não era um festa a fantasia.
Era apenas a fantasia que faz a festa em suas mentes.
Não vou entrar no mérito do X-tranho.
Eu não consigo imaginar meus pertencendo a este X-tranho grupo.
Roupas e maquiagens para encarnar os personagens.
Já tinha lido pela internet sobre concursos, points destes adolescentes Mangás.
Estes jovens, adolescentes pertencem a um mundo denominado Cosplay.
Uma febre (ou delírio) mundial.
Depois da moda gótica, onde adolescentes vestiam-se de preto e escutavam Siousie and the Banshees, The Cult, Echo and the Bunnymen.
É claro que estas bandas estavam no inicio do movimento gótico.
Da minha época de adolescente.
A imagem é tudo.
Não importam muito as palavras.
Eu de vez em quando brinco que não tendo figurinhas não dá para ler um texto.
É uma idéia extremada, mas quando escrevo muito por aqui acho chato se não tiver uma ilustração para ser didático ou elucidativo nas questões abordadas.
Aliás, toda conversa precisa da imagem para ser total compreendida.
Um olhar, um gesto complementam as palavras.
No final de semana escrevi um email, que precisava conter a relação dos olhares, gestos e reações.
Palavras por si mesmas se tornam frias e ficam com seu sentido aprisionado em nós mesmos.
Quem lê dificilmente capta este espirito.
Talvez os Cosplayers estejam presos dentro de suas fantasias e nós pobres e incautos transeuntes não entendemos o verdadeiro sentido daquilo que eles querem nos dizer.
Já tinha lido pela internet sobre concursos, points destes adolescentes Mangás.
Uma verdadeira profusão de garotos com máscaras, cabelos armados lembrando seus ídolos.
Eu não quero me tornar intolerante e muito menos preconceituoso contra aqueles que acreditam nesta forma de expressão.
A expressão através de palavras e imagens, atitudes sempre foi um constante embate dos plantonistas dos bons costumes.
Século 21.
Acho que estou ficando velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante, mesmo que seja nada, ele pode ser tudo.