O Pé

O Pé
Tudo que pisamos, nos apoia.

11 de set de 2008

PREFIRO MORRER ANTES DE FICAR VELHO

Não costumo ficar me olhando no espelho.
Não tenho cabelo para pentear ou escovar.
Nem cravos ou espinhas para ficar tirando.
O chocolate não me afeta desta forma.
Mas esta semana parei para observar a quantidade crescente de cabelos e pêlos brancos na barba.
Na proporção que não dá para arrancar apenas. 
Dezenas deles estão se acotovelando na cabeça e no rosto.
Acho que nos últimos meses, filhos, trabalho ou  lá o que seja aumantou repentinamente o presença deles.
Se fosse um daqueles deseperados, estaria comprondo Grecim 2000, passando na barba ou nos poucos cabelos.
Conheço um jovem senhor de 80 anos, que passa o produto no bigode, sombrancelha e cabelo.
O resultado é bem jocoso.
Em uma determinada época, ele usou aquela tintura que deixa os cabelos grisalhos num leve tom lilás. 
Quando batia a luz do sol, o leve tom se tornava num heavy tom.
Lembrava o roqueiros californianos dos anos 80, que tinham várias tonalidades nas madeixas.
Independente do aspecto visual dos cabelos grisalhos, existe todo uma conotação perniciosa de estar velho.
Ficar velho.
Ser velho.
Esta semana, ouvi umas coisas interessantes, apenas para o ego.
Uma amigo da minha filha, comentou que eu estava ficando mais forte.
Talvez a palavra seja gordo.
Hummm...vou cortar o refrigerante que só tomo socialmente.
E uma amiga disse que até que eu tinha um corpo legal.
Corpo legal...
Humm...neste caso duas interpretações: uma seria corpo legal para uma autópsia e a outra corpo legal para um velho.
Depois de analisar os cabelos e pêlos brancos, comecei a pensar na idéia de deixar os cabelos crescerem para mostrar o grisalho.
Mas vou continuar com velha canção do The Who, My generation:
Prefiro morrer antes de ficar velho.
Nas idéias.

Um comentário:

  1. rsrsrs
    Sobre nada mesmo!!!!
    rsrsrs
    Será que quando ficamos velhos ficamos mais vaidosos também????
    kkkkkkkkkkkk
    Bom, pelo menos as "´déias" estas continuam em evolução...o que já é um progresso, se pensarmos que mto Senhores de sua idade, t^m uma mente tão fechada, e pouco aprimorada...rsrsrsr
    Bjim
    Jovem senhor de 40.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante, mesmo que seja nada, ele pode ser tudo.