O Pé

O Pé
Tudo que pisamos, nos apoia.

23 de ago de 2008

LAÇOS DE FAMILIA


Fotos realmente roubam a alma.
Ou capturam o espírito das pessoas.
Ou trazem fortes laços emocionais, que por mais distantes que estejam, não nos deixam.
Esta foto aí de cima, deve ter uns 44 anos.
Dona Abigail, vó Biga, como eu chamava, esteve na família durante uns 20 anos.
ela me tratava como um filho/neto.
Fez parte da família.
E a gente nunca tem realmente a exata noção o quanto somos importantes para os outros.
E a pessoa também nunca tem a exata percepção em contrapartida.
Quando, bem velhinha, foi embora lá de casa indo morar com a filha.
Uns anos depois disso, minha mãe ainda tinha contato com ela, recebi um recado que ela queria me ver.
Morava em Vila de Cava, acho que é perto de São João de Meriti.
Fomos todos lá vê-la.
Já com dificuldade de locomover-se, dentes quase nenhum.
Ela me olhou, me abraçou e disse: agora já posso morrer em paz.
Uma semana depois ela faleceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante, mesmo que seja nada, ele pode ser tudo.