O Pé

O Pé
Tudo que pisamos, nos apoia.

29 de jul de 2008

PASSANDO A LIMPO EM PRETO E BRANCO

Estava vendo umas fotos antigas.
Superando alguns receios de ver fotos de pai e mãe, passei a manhã separando fotos e organizando.
Meu pai tinha como hobby a fotografia.
Aliás, uma das inúmeras facetas que ele tinha.
São milhares de fotos em P&B de pessoas da família.
Eventos, acontecimentos, aniversários, casamentos, passeios, etc.
Muitas fotos para mim não terão significado, só imaginação do que poderia ter sido a motivação da foto ou qual o acontecimento.
Adquiri este gosto por imagens, fotos de ver meu pai pintar quadros,hoje espalhados pela minha casa e na casa dos meus filhos.
Música através da minha mãe que tocava piano.
Sempre vi lá em casa LPs de vinil de musica erudita de vários períodos, estilos e gostos.
Nos dias de hoje, minha vida acaba em torno de imagens e música.
Não sou saudosista de ficar pensando que aquele tempo era melhor que os dias de hoje.
Mas em matéria de muzk, antigamente era bem melhor.
Não tínhamos Lagoinha, Pantaninho, Aline Barros,etc.
Continuo escutando os mesmos caras de 30 anos atrás.
A maioria dos meus livros em casa são de arte, tem figurinhas.
Quase um ato de analfabeto funcional que só entende livros com figuras.
Pelo menos consigo desenhar meu nome de forma legal, bem artística.
Num dos DVDs de cabeceira, Peter Gabriel Grownig UP, ele cita alguns clichês: a gente é o que come, os modistas dizem a gente é o que veste e ele encerra com a gente é o que assiste.
Eu acrescento que somos aquilo que de bom aprendemos.
Quando estava na faculdade, na aula de fotojornalismo, tínhamos que ir para rua e fotografar fatos jornalísticos.
Nunca tive este dom de ter o olhar para o noticioso.
Estas fotos que estão aqui, que tirei na época, não são de primeira página.
No máximo de jornal de bairro.
Mas você já pensou na história deste velhinho?
Porque ele está largado numa praça de Ipanema?
Tem família?
Casa?
Trabalhava em qual empresa?
Morreu?
Cova rasa?
Ouviu falar dos 5 votos ou de Jesus?

Um comentário:

  1. Sensação de nostalgia este post, trouxe recordações !!

    Tenho fascínio por estas coisas do passado, fico horas diante de fotografias antigas !!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante, mesmo que seja nada, ele pode ser tudo.